Você sofre de momnésia? Entenda.

Você sofre de momnésia? Entenda.

Todo mundo sabe que é normal esquecer as coisas quando estamos muito estressados ou cansados.

Na gravidez, quando os níveis de estrogênio estão de 15 a 40 vezes acima do nível normal, muitas mães também se queixam de esquecimentos rotineiros e acabam até se preocupando demais com eles. Pois saiba que esse tipo de amnésia, conhecida como “momnésia” – mom é mãe em inglês – é absolutamente normal. Estudos da Universidade Nacional Australiana afirmam que apesar desses lapsos, a capacidade do cérebro não é alterada durante a gravidez.

E é bem fácil entender porque isso acontece. É como se o seu cérebro tivesse um monte de prateleiras. E de repente as três primeiras passam a ter somente coisas de bebês. Suas prioridades mudam. Há quem diga que a momnésia é inclusive uma forma da natureza proporcionar que a mãe se lembre do que realmente importa: do seu bebê.

Então da próxima vez que você esquecer as chaves, o que disse minutos atrás ou colocar a chave na geladeira, fique tranquila. Para amenizar a momnésia, faça lista das atividades que precisam ser feitas, beba bastante líquido e tente (ao menos tente) dormir 8 horas por noite.

Até a próxima!

Share this post

Deixe uma resposta